fbpx

FATO

Sim. Vale a pena instalar Energia Solar Fotovoltaica. Sempre. Matéria prima para gasolina, diesel, plásticos, gás natural, o Petróleo é considerado finito e o consumo desenfreado não permite ao planeta tempo suficiente para regenerá-lo. Acredita-se que em menos de 100 anos, o petróleo possa literalmente acabar.

No início de qualquer desenvolvimento de novas tecnologias, via de regra, elas ainda são mais caras e pouco eficientes. Não seria diferente na Energia Solar. No entanto, com o passar do tempo, a busca de energias renováveis barateou o processo da Energia Solar e melhorou critérios definitivos como performance e vida útil.

Somando estes fatores com a produção em larga escala, os custos do material reduziram drasticamente, finalmente trazendo o tempo de retorno do investimento para patamares coerentes.

Para entender em números, vamos voltar cerca de 15 a 20 anos ao passado. A vida útil dos equipamentos não chegava a 10 anos. Os preços eram 4 vezes mais altos e o tempo de retorno podia facilmente ultrapassar 15 anos.

Cerca de 15 a 10 anos atrás, o tempo de retorno de investimento já vinha reduzindo para 8 anos. As tecnologias já permitiam produzir cada vez mais energia. Com a performance, os usuários já vinham instalando cada vez menos placas para cada vez mais geração.

Com muito mais acessibilidade financeira nos dias de hoje, há uma curva média que diz que o tempo de retorno já se reduziu para 3 a 5 anos, com investimento para atender 100% da sua demanda, desde que seu sistema esteja bem dimensionado e conte com a utilização de medidores bidirecionais, que gera créditos em suas faturas e assim, cobrir os meses de maior demanda.

Mas não se engane: não é possível ZERAR a conta de luz porque existem uma cobrança de consumo mínimo, além de um rateio da iluminação pública que muda de concessionária para concessionária, e de cidade para cidade.

“Com a RD2 Solar, compromisso com 100% de economia nos primeiros 12 meses. Condicionantes serão explicados na visita técnica”

Dias, Empresário RD2 Solar

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder